Quero mudar minha conta de recebimento, posso fazer isso?
Sim, claro! Você pode receber suas vendas na conta melhor para você. Basta entrar em contato com o suporte, enviando o print do aplicativo do banco e seguir essas regras:
1. Para garantir o pagamento das suas vendas, é importante que o titular da conta bancária seja a mesma pessoa cadastrada com Shopbanx. Caso contrário, o pagamento não poderá ser efetuado.
2. Apenas microempreendedores individuais (MEI) têm permissão para receber o valor da venda em uma conta bancária com titularidade diferente da cadastrada na Shopbanx. No entanto, essa possibilidade está disponível apenas para casos em que o titular da conta bancária é um dos sócios do CNPJ da MEI.
3. Cada CNPJ pertencente à mesma raiz deverá ter sua própria conta bancária, sendo impossível centralizar os pagamentos na conta da sede.
4. Para realizar pagamentos em contas conjuntas, é necessário que o titular da conta principal seja a mesma pessoa cadastrada na Shopbanx. Se isso não ocorrer, o pagamento não será efetuado.
5. Verificar se a conta bancária apresenta restrições de movimentação, pois há casos em que contas como a Conta Fácil (EX: Bradesco e Itaú), aquelas que são corrente/poupança, sabe? Podem impedir a efetivação do pagamento e não conseguimos garantir o recebimento de suas vendas. Em caso de dúvida, pode questionar seu gerente bancário o tipo de sua conta.
6. O campo conta deve ser preenchido com o código de operação no início do número da conta nos bancos que exigem esse tipo de informação. Por exemplo:
Código de operação: 0001 Agência: 1234 Conta: 000100012345-6
7. É necessário que o banco seja aprovado como participante na lista CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) e que haja um contrato ativo com as bandeiras de cartão transacionadas pela Shopbanx, como Visa, Mastercard, Elo e Hiper, para que seja possível utilizar os serviços oferecidos.
Quais são as contas que vocês aceitam e quais não são aceitas?
No momento, essas seriam as contas que aceitamos, inclusive as digitais:
NOME DO BANCO | NÚMERO DO BANCO |
BANCO DO BRASIL | 001 |
CAIXA ECONOMICA FEDERAL | 104 |
BANCO INTER | 77 |
SICREDI | 748 |
ITAU | 341 |
SANTANDER | 033 |
BRADESCO | 237 |
C6 BANK | 336 |
NUBANK | 260 |
BANCO ORIGINAL | 212 |
As contas que não aceitamos:
NOME DO BANCO | MOTIVO | |
---|---|---|
PagSeguro | Não é uma instituição aprovada pela CIP. | |
Banco BMG | Não é uma instituição aprovada pela CIP. | |
Zoop | Não é uma instituição aprovada pela CIP. | |
Banco Cora | Não é uma instituição aprovada pela CIP. | |
Picpay | Não opera na CIP devido a limitações técnicas do produto. | |
Mercado Pago |
Não possui contrato ativo com as marcas Elo e Hiper. |
Quais são os horários de pagamento dos meus recebíveis?
Para cada tipo de venda, há um horário de recebimento:
Débito:
- Janela de corte: Transações realizadas até 23:59:59 do dia anterior.
- Janela de pagamento: Inicia às 10:00 até 13:10*
Crédito (Antecipação Automática):
- Janela de corte: Transações realizadas até 23:59:59 do dia anterior.
- Janela de pagamento: Inicia às 14:00 até 18:30*
Antecipação (Antecipação Eventual):
- Janela de corte: Pedidos até 10:00 do mesmo dia. Pedidos após as 10:01 serão liquidados no dia seguinte.
- Janela de pagamento: Inicia às 14:00 até 18:30*
*A liquidação dependerá do processamento da instituição de domicilio.
O valor que recebi não está correto. O que faço agora?
Basta entrar em contato com o Suporte, será importante fornecer todas as informações, como o valor esperado, o valor recebido e print do extrato.
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